Câmara disponibiliza serviço gratuito de transporte para a Semana do Mar

0
42
blank

Arranca já na próxima sexta-feira, dia 5 de agosto, a tão aguardada 45ª edição da Semana do Mar.

Durante os 10 dias de festa, o Município da Horta vai disponibilizar, entre as 20h e a 01h00, um Mini-Bus, com utilização gratuita.

“A pensar nos faialenses, e na sua mobilidade para a festa, a Câmara Municipal da Horta decidiu criar a Carreira do Mar, que vai percorrer as principais artérias da cidade de e para o Parque Vitorino Nemésio (Parque da Alagoa)”, revelou o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Horta.

Para Carlos Morais, “o objetivo é descongestionar o trânsito automóvel no centro da cidade e direcionar os estacionamentos para os parques existentes, como o Parque de São Bento e o Parque do Carmo, como também para a zona das secretarias e Bairro Fundo Fomento”.

O Vice-Presidente, responsável pela circulação rodoviária, adianta ainda que esta iniciativa visa também “oferecer comodidade e segurança para que a população possa usufruir da festa sem preocupações com a sua mobilidade”.

No percurso PSP – Tribunal, com início às 20h00, a Carreira do Mar percorrerá as seguintes
paragens: Avenida Gago Coutinho e Sacadura Cabral (Junto à PSP), Rua José Azevedo (Peter), Rua Vasco da Gama (Clube Naval da Horta), Largo do Infante, Avenida 25 de Abril (em frente ao Canto D. Joana) e Tribunal.

No sentido inverso (Tribunal – PSP), passará pelo Tribunal, Praça da República (antigo quartel dos Bombeiros), Rua de São João (em frente à Casa de Chá – com acesso aos parques de estacionamento de São Bento e do Carmo), Rua Marcelino Lima (Assembleia), Rua Cônsul Dabney (Pavilhão), Largo do Infante, Rua Vasco da Gama (Clube Naval da Horta) e Avenida Gago Coutinho e Sacadura Cabral (Junto à PSP).