Câmara do Comércio e Indústria dos Açores – Fórum 2019 analisa impacto do Furacão Lorenzo

0
13
Fórum CCIA

Realizou-se na passada semana, o Fórum 2019 da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores (CCIA) no qual foram analisados os impactos físicos da passagem do Furacão Lorenzo pelos Açores.
Na ocasião foram ainda identificados os danos e prejuízos causados a empresas, famílias e infraestruturas, com valores estimados que representam cerca de 20% de todo o orçamento de um ano da Região.
“Perante a dimensão da catástrofe, apenas um expressivo apoio externo evitaria impactos incomportáveis nas finanças regionais”, considerou a CCIA num comunicado de imprensa.
Deste modo, a Direção da CCIA congratulou-se “com o facto do Governo da República se comprometer a assumir 85% dos custos de recuperação dos prejuízos da catástrofe, avaliados em 330 milhões de euros”.
No entender da Câmara do Comércio, esta decisão “é muito positiva para os Açores” e vem ajudar a libertar as finanças regionais de mais uma sobrecarga excessiva.
A Direção da CCIA sublinha também “a forma muito linear e clara que assumiu a solidariedade nacional para com a Região, realçando o trabalho dos dois governos”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO