Câmara Municipal da Horta assinalou o Dia Internacional da Terceira Idade

0
3
TI

A Câmara Municipal da Horta comemorou o Dia Internacional da Terceira Idade com idosos de todas as freguesias no Teatro Faialense com a atuação do grupo de teatro Chamarrir

No passado dia 27 de outubro, a Câmara Municipal da Horta assinalou o Dia Internacional da Terceira Idade no Teatro Faialense, com 180 idosos, da Santa Casa da Misericórdia e de 11 centros de convívio e de dia de toda a ilha. O evento foi animado pelo grupo de teatro Chamarrir com a peça “A minha noiva é um homem”.
Num pequeno discurso no início do evento o Presidente da Câmara afirmou que o Município está a celebrar este dia em “valorização do ser humano e das pessoas que deram o seu contributo para a ilha do Faial ao longo da sua vida”, acrescentando que os idosos “ainda podem dar um contributo quer nos centros de convívio quer na relação com os mais jovens”.
O Executivo salientou ainda a importância da transmissão de valores dos idosos para os jovens, como o valor da palavra dada, o valor da seriedade e o valor do trabalho. “São esses valores que vocês todos e todas devem transmitir às novas gerações, aos que se estão a formar hoje e que são fundamentais para o nosso desenvolvimento”, disse.
Em declarações à imprensa, José Leonardo, adiantou que o Município terá neste mandato, tal como no anterior, “políticas socias para a terceira idade como os projetos Faial Ativo e Concelho Ativo e Solitário”, acrescentando que vai dar ainda mais enfoque na área da saúde com rastreios frequentes em todas as freguesias e ainda na área da psicologia.
Este evento faz parte de um conjunto de estratégias da Câmara para a Terceira Idade a fim de os recompensar e valorizar por tudo o que fizeram pelo concelho e pela sociedade.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO