Câmara Municipal da Horta participa na Jornada Final do Projeto BLUE-TEC MAC2/2.3D/288

0
26
blank

O Vereador da Câmara Municipal da Horta, Eduardo Pereira, participou na Jornada Final do Projeto BLUE-TEC, que integrou o último encontro transnacional (7o) do Comité Diretor de Pilotage e a apresentação do trabalho desenvolvido pelos parceiros nos dias 12 e 13 de setembro, na Gran Canária.

O projeto BLUE-TEC MAC2/2.3D/288 foi um projeto, com o cofinanciamento do programa Interreg MAC 2014-2020, que visou promover o crescimento inteligente do turismo náutico e costeiro da Macaronésia, sob a liderança do beneficiário principal da entidade pública “Puertos Canários”, e do qual a Câmara Municipal da Horta foi parceira.

Na ocasião, o Vereador da Câmara apresentou as iniciativas promovidas pela Horta, nomeadamente os dois webinars sobre iatismo e economia azul nas Ilhas da Macaronésia, e as várias ações relacionadas com a conceção de uma nova identidade para a Casa da Baía.

“O Município promoveu a criação de uma nova imagem e de um gift pack para a Casa da Baía, ambos apresentados no passado mês; a atual exposição temporária Mistérios da Baía; a Regata da Casa da Baía, que em colaboração com o Clube Naval da Horta objetivou a valorização do património baleeiro; e ainda a criação de um vídeo promocional da Horta em formato bilingue com testemunhos da baía”, evidenciou o autarca.

Eduardo Pereira salientou ainda que “o empenho da Câmara Municipal da Horta no projeto tinha como prioridade afirmar a Casa da Baía da Horta enquanto Centro de Promoção Turística da Horta e da Ilha do Faial”, e concluiu que “os esforços nesse sentido foram até à data bem conseguidos”.

Além da Câmara Municipal da Horta e da Entidade Empresarial Pública “Puertos Canários”, participaram no projeto a Agrupação AEI-INNOVA da Câmara de Comércio de Gran Canária, o Cluster Marítimo das Canárias (CMC), a Federação das Empresas do Metal de Santa Cruz de Tenerife (FEMETE), a Federação das PME’s do Sector do Metal de Las Palmas (FEMEPA) e a Associação Comercial e Industrial do Funchal da Câmara de Comércio e Indústria da Madeira (ACIF-CCIM). Também estão associados ao projeto os parceiros extracomunitários do Port de Nouadhibou (Mauritânia) e do Município de Mindelo (Ilha de São Vicente – Cabo Verde).

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!