Câmara Municipal da Horta promove ação de testagem massiva à Covid-19 entre os dias 7 e 9 de janeiro

0
45

Numa parceria entre a Câmara Municipal da Horta, a Unidade de Saúde da Ilha do Faial, o Hospital da Horta e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial, vai se realizar uma campanha de testagem massiva à COVID-19, aberta a toda a população, no próximo dia 7 de janeiro, das 15h00 às 19h00, e nos dias 8 e 9 de janeiro, das 14h00 às 18h00, nas instalações anexas à Piscina Municipal da Horta, no Parque da Alagoa.

Durante três dias, serão efetuados, gratuitamente, Testes Rápidos de Antigénio (TRAg), procurando abranger o maior número possível de cidadãos, por forma a tentar estabilizar a evolução do vírus na ilha do Faial.

Carlos Ferreira, Presidente da Câmara Municipal da Horta, espera que “com esta iniciativa de testagem massiva à nossa população consigamos obter um quadro do nível de positividade à COVID-19 no Faial, prevenir contágios e conter o surgimento de novos surtos”.

“Foi também com este objetivo que a Câmara Municipal da Horta decidiu adquirir uma elevada quantidade de testes para ajudar a preservar a saúde da nossa população”, revelou o autarca faialense.

Esta campanha surge na sequência das ações já realizadas em parceria entre as mesmas entidades, nos dias 31 de dezembro de 2021 e 3 de janeiro de 2022, sendo que a testagem ocorrerá em regime de casa aberta, por ordem de chegada ao Centro de Testes situado nas instalações anexas à Piscina Municipal da Horta, no Parque da Alagoa, e limitada à capacidade de testagem.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO