Câmara Municipal da Horta revela o Plano e Orçamento para 2018

0
38
TI

TI

A Câmara Municipal da Horta (CMH) apresentou, em conferência de imprensa, o Plano e Orçamento Municipal para 2018.
No valor de aproximadamente 15 milhões de euros, este é, segundo o edil “um plano de orçamento marcante”

O Presidente da CMH apresentou o Plano e Orçamento para 2018, no passado dia 6 de dezembro, na sala de sessões dos Paços do Concelho, iniciado com a “audição aos partidos representados na Assembleia Muni-cipal e às forças vivas do concelho”, como a Câmara do Comércio da Horta, o Departamento de Ocea-nografia e Pescas e estabelecimentos de ensino e as IPSS’s da ilha.
Para José Leonardo este “é um orçamento que honra os compromissos assumidos, que defende os faialenses e que investe no futuro” e mantem o nível de endividamento do Grupo Municipal.
O orçamento para 2018 “inicia uma das maiores obras de sempre da CMH”, a Frente Mar, conclui as obras no Mercado Municipal, “qualifica os serviços municipais reforçando o quadro de pessoal com a abertura dos procedimentos de concurso com o objetivo de qualificar o emprego”, reforça a componente social com o apoio na aquisição de medicamentos a famílias mais necessitadas e inclui, pela primeira vez, a devolução de IRS às famílias.
O valor global do orçamento é de 15.423.024 euros e será dividido por nove eixos de intervenção que englobam diversos projetos que visam cumprir os compromissos assumidos e favorecer os faialenses e o Faial.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO