Câmara Municipal da Horta vai apoiar em 50% a aquisição do edifício para a sede da Junta de Freguesia dos Cedros

0
93
blank

Foi aprovado ontem, em reunião de Câmara, o apoio financeiro à Junta de Freguesia dos Cedros destinado à aquisição do edifício para a instalação da sua sede.

O Presidente da Câmara da Horta, Carlos Ferreira, anunciou a aprovação de um protocolo de cooperação financeira entre o Município e a autarquia local, com a comparticipação da Câmara Municipal da Horta em 90 mil euros, metade do valor total do investimento para aquela aquisição.

“O Município reconhece que a Junta de Freguesia dos Cedros necessita de um espaço condigno para que possa desempenhar junto dos seus fregueses as funções que lhe estão legalmente incumbidas”.

O edifício, composto por dois andares e sótão, albergará os serviços de apoio à comunidade, entre eles a Secretaria da Junta de Freguesia, o Gabinete de Atendimento do Presidente, uma Sala de Velórios, uma Sala para a Assembleia de Freguesia, uma Biblioteca, um Museu e ainda um espaço para arquivo e arrecadação.

Com um investimento total de 180 mil euros, numa cooperação financeira entre o Município da Horta, o Governo Regional e a Junta de Freguesia dos Cedros, será construído também um parque de estacionamento, uma garagem e ainda uma horta comunitária.

Com a passagem dos serviços para o novo imóvel, projeto ambicionado há vários anos, a Junta de Freguesia espera que o espaço da Casa do Povo seja destinado às entidades e organizações dos Cedros, como, por exemplo, a Filarmónica Lira Campesina Cedrense.