Câmara prevê conclusão da adutora Flamengos/Horta em fevereiro

0
69
blank
DR

O Presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Ferreira, e o Vereador Eduardo Pereira visitaram os trabalhos de reabilitação do sistema de abastecimento público de água, na freguesia dos Flamengos.
Considerada uma das maiores obras do Município, a construção da adutora Flamengos/Horta está incluída na empreitada de requalificação da Rua Formosa e da Rua de São Lourenço e consiste numa intervenção de 2140m de extensão. O responsável municipal pelas águas e saneamento revela que já foram executados trabalhos na conduta adutora/distribuidora desde o Império de Santo Amaro até à entrada da Quinta de São Lourenço, bem como a pavimentação de 400m nesse troço.
“De forma a minimizar o transtorno causado pelas obras, os restantes 1490m dos trabalhos da empreitada serão executados em troços de 150m, sem ocorrência da interrupção da adução de caudais à cidade e assim como à zona em causa”, referiu Eduardo Pereira.
Em relação ao prazo de execução da empreitada adjudicada à empresa Tecnovia Açores, orçada em cerca de 719 mil euros, Eduardo Pereira adiantou que “o objetivo é estar concluída até ao final de fevereiro do próximo ano”, e explicou os atrasos.
“Durante o verão os trabalhos tiveram um ritmo substancialmente mais reduzido por razões inerentes às características do abastecimento e do armazenamento dos caudais fornecidos à cidade da Horta. Dado o expressivo acréscimo no consumo durante estes meses uma eventual falha prolongada no abastecimento poderia colocar em causa a existência de um volume de caudais suficiente para a distribuição”.
Para o Município da Horta, o setor da água constitui uma prioridade, estando inscritos no Plano e Orçamento do Município para 2022 mais de 1,4 milhões de euros.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!