Câmara promove ateliês de culinária nos Centros de Convívio e Ilha do concelho

0
0
blank
dr

Com o aproximar do Natal, a Câmara Municipal da Horta está a promover ateliês de culinária dedicados aos idosos dos Centros de Convívio e de Dia da ilha do Faial.
“O desafio é aprenderem a fazer ou aperfeiçoarem a confeção de iguarias típicas da época natalícia, para além de promover a criatividade, o convívio e o espírito de união”, referiu Maria Antónia Dutra, Vereadora da Câmara Municipal da Horta.

A iniciativa, dinamizada pela monitora Urânia Vieira, arrancou hoje no Centro de Convívio da Praia do Almoxarife, freguesia onde está a decorrer esta semana o projeto camarário “A Câmara na Freguesia, e irá se estender aos restantes Centros de Convívio e de Dia até 19 de dezembro.

O Presidente da Câmara e a Vereadora com o pelouro da ação social marcaram presença nesta primeira sessão, tendo Maria Antónia Dutra salientado que “com estes ateliês pretende-se manter viva a tradição do Natal, com os cheiros e sabores da época, bem como reinventar e adaptar receitas, tratando-se de momentos para reviver recordações, criar novas memórias e de partilhar emoções através da realização e degustação de pratos natalícios”.