Campeonato Fidelidade Andebol 1 – SCH derrotado na deslocação a Belém

0
2

O SCH deslocou-se este fim de semana a Belém, para defrontar o Belenenses e trouxe uma derrota 25-28. Este foi um encontro bastante equilibrado, onde o Belenenses a jogar em casa, fez jus desse estatuto e passou para a frente, entrando nos minutos finais a ganhar por 26-25, apontando ainda mais dois golos até ao final, assegurando assim mais três pontos.

Depois de a meio da semana terem perdido em casa com o Sporting, o ABC foi à Luz vencer por 33-27, num jogo em que nunca estiveram em desvantagem.

Na partida da oitava jornada do Campeonato nacional de andebol o FC Porto foi a Santo Tirso vencer por dez golos, 34-24 foi o resultado e soma agora 24 pontos.

Ainda a contar para a oitava jornada em Lisboa, o Passos Manuel venceu o Águas Santas, por 29-26. Nesta jornada que terminou este domingo o ISMAI surpreendeu Sporting CP. Os  “leões” não conseguiram confirmar o seu favoritismo e acabaram por perder o jogo por 30-35.

Em Guimarães, o Xico Andebol, conquistou os primeiros pontos com um empate frente ao Madeira SAD. A jogar em casa o Xico Andebol realizou uma partida muito equilibrada nos dois tempos de jogo com Madeira SAD. No entanto, não foi suficiente para conseguirem a sua primeira vitória neste campeonato, tendo de de contentar com um empate a 24.

Contas feitas, após esta oitava jornada o FC Porto é líder. O Sporting CP é segundo com 21 pontos e o Benfica é terceiro com menos um ponto que o segundo classificado.

O ABC é quarto com 19 pontos. Com 16 pontos encontram-se a meio da tabela o Madeira SAD e o Belenenses, que são os quintos e sextos classificados, respetivamente.

O SCH é sétimo e partilha os 15 pontos com o ISMA, oitavo classificado. O Passos Manuel é nono com 14 pontos e o Águas Santa é décimo com 13 pontos. O Santo Tirso é o décimo primeiro e soma 10 pontos, enquanto o Xico Andebol é último com 9 pontos.

A nona jornada joga-se já no próximo dia 15 de novembro, sábado. O SCH recebe o Santo Tirso e apresenta-se como favorito à vitória. O FC Porto, recebe o último classificado o Xico Andebol. Ainda nesta jornada do Campeonato o Sporting CP, vai ao Funchal jogar com o Madeira SAD e o Passos Manuel visita o ABC. O Águas Santas joga em casa com o Belenenses e o Benfica visita o ISMAI.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO