Candidaturas abertas para o Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior

0
9

A Secretária Regional da Educação, Sofia Ribeiro, anunciou hoje que já se encontram abertas as candidaturas para o Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior.

A titular da educação explicou que este prémio “será atribuído pelo Governo Regional, no montante de 750 euros, aos alunos que ingressem pela primeira vez no Ensino Superior”.

De acordo com a Secretária Regional da Educação, “esta é uma forma de apoiar e premiar o mérito dos alunos que prosseguem estudos superiores e que contribuem para o aumento da qualificação da população Açoriana”.

O prémio estava fixado nos 500 euros, mas, este ano, sobe para os 750 euros.

“O mérito tem de ser premiado, e os alunos açorianos podem contar com este mecanismo de apoio que ajuda a fazer face a algumas despesas”, sublinha Sofia Ribeiro.

“As candidaturas são formalizadas exclusivamente online”, explicou a governante, através do Portal da Educação em link disponibilizado para o efeito (https://premio-merito.edu.azores.gov.pt/ ) e mediante o preenchimento de formulário dirigido ao membro do Governo Regional competente em matéria de educação.

A apresentação de candidaturas ao Prémio de Mérito pode ser feita entre 6 de outubro e 15 de dezembro de 2021, data a partir da qual a plataforma é encerrada.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO