CCDES requere “consignação Fiscal” à Autoridade Tributária e Aduaneira

0
25
DR

Desde o dia 1 de abril que é possível fazer a entrega das declarações de IRS referentes ao ano 2016. Neste sentido o Centro Comunitário do Divino Espírito Santo (CCDES) dos Flamengos, requereu à Autoridade Tributária e Aduaneira o benefício da “consignação fiscal”.

Assim as famílias faialenses que o entenderem poderão no momento do preenchimentoda declaração de IRS doar 5% do valor do benefício fiscal obtido em IVA, com as faturas do programa e-fatura referente aos rendimentos auferidos e que constam na declaração de IRS de 2016.

A “consignação fiscal”, pode ser efetuada no momento do preenchimento da declaração de IRS. Para que isso aconteça basta que ao preencher os parâmetros do seu impostoindique no campo 1101, do quadro 11 da folha de rosto do Modelo 3 o número de contribuinte 512 086 770 do CCDES, que 0,5% do seu IRS, é canalizado diretamente do Estado português para a associação.

O Centro Comunitário do Divino Espírito Santo é uma instituição particular de solidariedade social (IPSS), com valências de Serviço, de Apoio ao Domicílio, Centro de Noite e Creche, que desenvolve a sua ação no apoio à família, à proteção à infância e à velhice.

A “consignação fiscal” em sede de IRS é uma das formas mais simples dos cidadãos poderem ajudar as entidades do setor social,sem encargos adicionais para o contribuinte doador.

 

SUBSCREVA A ASSINATURA. Basta preencher o formulário

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScF1d_clSmrQ16Tj0nvB7RJMzSS4JV3xf0WoCWtiykBM8hEKA/viewform

https://www.tribunadasilhas.pt/

https://www.facebook.com/tribunadasilhas

https://twitter.com/tribunadasilhas

http://issuu.com/tribunadasilhas

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO