CDS Açores aposta no combate à abstenção eleitoral

0
34
blank
DR

Os candidatos do CDS pelo círculo eleitoral dos Açores às Eleições Legislativas promoveram, na manhã desta segunda-feira, ações de campanha de proximidade nas ruas de Ponta Delgada, junto de eleitores e comerciantes.

Em declarações prestadas à imprensa, o cabeça de lista Rui Martins declarou que “o CDS vem aqui hoje ao encontro dos eleitores, no início desta última semana de campanha, no sentido de apelarmos para que os Açorianos votem no CDS de forma a evitarmos que haja um Governo suportado pelas esquerdas radicais e outros partidos que vão colocar na agenda assuntos que nós consideramos que não são prioridade para os Portugueses e para os Açores”. O cabeça de lista pelo CDS Açores alerta que “se votarem à Esquerda, vamos ter novamente na agenda a eutanásia do Bloco de Esquerda ou até propostas como a do sistema nacional de saúde para animais quando tanto ainda falta fazer no direito à saúde dos Portugueses e dos Açorianos”. Em alternativa, segundo Rui Martins, “um voto no CDS é um voto nos nossos valores e na nossa Cultura, é um voto no apoio ao nosso Comércio e aos nossos empresários, é um voto na nossa Agricultura, é um voto na nossa Pecuária. É um voto nas nossas Pescas. Um voto no CDS é um voto seguro que permite afirmar os nossos valores na Assembleia da República”.

O CDS considera que “é muito importante combater a abstenção, pois esta acaba por delegar em poucos as decisões importantes acerca do futuro da Região para os próximos quatro anos. O combate à abstenção faz-se também nestas ações de rua, em que fazemos chegar aos eleitores as nossas propostas e trocamos ideias, percebendo quais são as preocupações das pessoas quando confrontadas diretamente com as campanhas eleitorais”.
Rui Martins constata ainda que, na Assembleia da República, “os Açores têm cinco deputados, mas apenas duas vozes. Se os Açores tiverem um deputado do CDS, aí sim, vamos ouvir falar os Açores e dar, de facto, passos firmes na defesa dos Açorianos e da nossa Região”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!