CDU analisa situação política e social de São Jorge

0
34
DR/CDU

A CDU/São Jorge, reuniu no dia 21 de março, com o propósito de analisar a actual situação política e social da ilha de São Jorge e definir as principais linhas de intervenção de trabalho da CDU na defesa do desenvolvimento económico e social da ilha de São Jorge.

A CDU definiu como prioridade realizar uma campanha eleitoral de sensibilização e esclarecimento sobre a importância do voto nas eleições para o parlamento europeu e apelar a todos os jorgenses que é preciso lutar e avançar (lema da CDU). Relembramos a todos os jorgenses que devem lutar pela defesa da fábrica de Santa Catarina como empresa pública, pelo direito à mobilidade seja através de transportes aéreos, marítimos ou terrestres e pela implementação efectiva de um plano integrado de transportes.

Relativamente ao direito à mobilidade não podemos deixar passar em claro a falta de estratégia, planeamento e coordenação entre o Governo Regional e a Câmara Municipal das Velas relativamente à obra que está em curso na Estrada Regional nº 1-2. Os jorgenses foram hoje confrontados com a interrupção do trânsito no período de 25 Março a 27 de Abril de segunda a sábado das 9h30m às 16h00, no lugar da ribeira do Almeida, freguesia de Santo Amaro, entre o entroncamento do largo da ermida de Nossa Senhora da Luz e o entroncamento para Santo Amaro.

Perguntamos com que base foi tomada a decisão do encerramento da estrada? E quais foram as alternativas estudadas para a definição deste período de interrupção? Nomeadamente, a possibilidade de os trabalhos serem efectuados durante a noite com uma interrupção entre às 20h00 e as 7h00; Se existiu uma preparação do percurso alternativo? Considerando que este troço irá receber um maior número de viaturas para garantir uma circulação segura.

Estas são questões que na opinião da CDU deviam ser esclarecidas e tomadas medidas para garantir a mobilidade dos jorgenses e a segurança rodoviária.

A CDU apela à população de São Jorge que demonstre o seu descontentamento e exija a tomada de medidas.

O compromisso da CDU/São Jorge é contribuir e melhorar a vida dos jorgenses denunciando e propondo uma política alternativa à esta política baseada em imposições que não vão de encontro com os interesses dos jorgenses.

Apelamos aos jorgenses que expressem o seu descontentamento e lutem pelos seus direitos.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO