CHEGA quer explicações sobre nomeação do novo presidente da Unidade de Saúde do Corvo

0
22
DR/CHEGA
DR/CHEGA

CHEGA/Açores

É a bem da transparência “que se exige de um Governo Regional”, que o CHEGA pede esclarecimentos sobre a recente nomeação do novo presidente do Conselho de Administração da Unidade de Saúde do Corvo.

Num requerimento enviado ao Parlamento, o deputado José Pacheco pede esclarecimentos acerca da exoneração de António Salgado e da nomeação de Paulo Margato para o seu lugar, a meio do mandato.

O parlamentar do CHEGA acredita que é devida uma explicação “a todos os corvinos e aos restantes açorianos” acerca desta substituição e pormenores sobre os custos inerentes à exoneração e à nova nomeação.

Neste sentido, o CHEGA pretende saber quais os motivos que fundamentaram a exoneração de António Salgado enquanto presidente do Conselho de Administração da Unidade de Saúde do Corvo e quais os custos que isso irá acarretar para a Região, uma vez que a exoneração ocorre a meio do mandato. Além disso, o CHEGA questiona o Governo Regional acerca da continuidade de António Salgado enquanto delegado de saúde e médico na unidade de saúde da mais pequena ilha do arquipélago.

José Pacheco quer ainda saber quais os critérios que levaram à nomeação de Paulo Margato para presidir à Unidade de Saúde do Corvo e quais os custos desta nomeação.

O deputado do CHEGA acredita que está em causa a transparência e a verdade, lembrando que o novo presidente da Unidade de Saúde do Corvo foi candidato do PPM – um dos partidos da coligação que sustenta o Governo – às últimas eleições legislativas regionais.