Christopher Hampton no Faial

0
27

Christopher Hampton, homem de letras mais galardoado no mundo, que nasceu na ilha do Faial, há 70 anos, visitou pela primeira vez, desde criança, a ilha que o viu nascer para participar no festival internacional de artes, Azores Fringe.

Christopher Hampton já recebeu dezenas de prémios, tanto na América como na Inglaterra, onde vive.

“Hoje em dia, fazer um filme, é tão difícil como empurrar ervilhas com o próprio nariz para subir uma montanha,” diz Christopher Hampton em conversa com Terry Costa, o diretor artístico da MiratecArts, associação organizadora do festival Azores Fringe.

A conversa aconteceu quarta-feira à noite, no Teatro Faialense, com uma audiência marcadamente estrangeira, proeminentemente britânica, que está a residir na ilha.

Christopher Hampton nasceu em 1946 na ilha do Faial. O seu pai era engenheiro na empresa de cabos submarinos Cable & Wireless.

Passou a sua infância em viagens por vários países e acabou por integrar um colégio, em Inglaterra. Já escreveu mais de 50 peças de teatro e tem cerca do mesmo número em filme.

Histórias de criança, as suas primeiras escritas, anedotas de projetos e casos nunca antes contados preencheram a primeira parte da noite.

A audiência participou na segunda parte com as suas próprias histórias e ligações familiares com a família Hampton, no Faial.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!