Chuva forte esperada amanhã no Faial

0
22

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um aviso amarelo para os grupos Ocidental e Central, alertando para a possibilidade de ocorrência de precipitação forte, provocada por uma depressão centrada a noroeste do arquipélago dos Açores, com uma superfície frontal fria associada e deslocamento para leste/nordeste, que irá provocar um agravamento do estado do tempo.

No Grupo Ocidental este agravamento do estado do tempo prevê-se entre as 00h00 e as 12h00 de amanhã, dia 8. No Grupo Central o aviso compreende o período de tempo entre as 03h00 do dia 8 e as 06h00 do dia 9.

  O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda a adoção de medidas e comportamentos adequados a esta situação, tais como a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas e a retirada de inertes e outros objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao livre escoamento, a limpeza dos sistemas de drenagem e consolidação telhados, portas e janelas e a adoção de uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo cuidado com a possível formação de lençóis de água nas vias.