Cine’ECO 2009 na ilha do Pico

0
13

 O Cine’Eco é um Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Ambiente que decorre anualmente em Seia, na Serra da Estrela, desde 1995. A sua Extensão percorre as ilhas dos Açores desde 2008, através de iniciativa da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar. Com entrada livre em cerca de 15 filmes e vídeos premiados, esta Mostra irá decorrer de 16 a 18 de Setembro na ilha do Pico, no auditório da Escola Básica e Secundária de S. Roque do Pico.

A iniciativa procura proporcionar aos cidadãos o contacto com cinema e vídeo que raramente surge nos circuitos comerciais, promovendo o conhecimento e reflexão sobre grandes temas da actualidade do ambiental mundial. De entre todas as projecções, é de realçar o filme nacional “Pára, Escuta e Olha” de Jorge Pelicano, que ganhou o Grande Prémio Cine’Eco de 2009, bem como o Prémio Especial da Juventude e Prémio Lusofonia.

As sessões decorrerão nos dias 16 (das 18 às 20 horas), 17 (das 14 às 15 horas para público estudantil e das 21 às 22:30 horas, para público em geral) e 18 de Setembro (das 14 às 16 horas, 17 às 19 horas e das 21 às 22:15 horas). Esta acção, organizada pela Secretaria Regional do Ambiente e do Mar através do Parque Natural do Pico, tem o apoio da Eco-Escola EBS de S. Roque do Pico, do município de S. Roque do Pico e dos jornais locais Jornal do Pico, Ilha Maior e O Dever. As sessões são gratuitas e abertas ao público em geral.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO