CMH investe na melhoria da rede viária da freguesia dos Cedros

0
35
DR/CMH
DR/CMH
O Presidente da Câmara Municipal da Horta visitou, na passada sexta-feira, as recém-concluídas obras de reabilitação da Rua do Janalves e da Miragaia, na freguesia dos Cedros.
A Rua da Miragaia, que faz a ligação entre os arruamentos do interior da freguesia e a Estrada Regional n.º 1- 1.ª, foi intervencionada não só no que à asfaltagem diz respeito, mas também ao nível da requalificação da rede de abastecimento de água, incluindo a construção de valetas e de muros.
A intervenção nesta via municipal foi conseguida por recurso a financiamento da autarquia e em colaboração com a Junta de Freguesia dos Cedros, com quem a Câmara Municipal também celebrou protocolo de Fundo Próprio de Investimento e de delegação de competências para a realização de trabalhos através da rubrica “Obra da Freguesia”, no valor de 19 mil euros.
De acordo com José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, “trata-se de um investimento superior a 85 mil euros dos cofres da autarquia”.
“Por sua vez a intervenção na Rua do Janalves resulta de estragos provocados por uma intempérie que exigiu uma atuação urgente”, explica José Leonardo Silva, acrescentando que os trabalhos ficaram concluídos em apenas 15 dias, “o que é sinónimo da boa gestão que a Câmara Municipal revela”.
Ainda no âmbito da empreitada de asfaltagem de parques de estacionamento que está a ser levada a efeito em toda a ilha, foram já concluídos dois parques, na freguesia dos Cedros.
À margem de uma visita ao local, também o presidente da Junta de Freguesia dos Cedros, Victor Vargas, se mostrou satisfeito com a parceria estabelecida e que veio permitir melhorar aquelas vias municipais nos Cedros.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO