CNH marca presença na IX Regata Internacional de Botes Baleeiros em New Bedford

0
104
DR/CNH José Macedo

DR/CNH José Macedo

Uma comitiva do Clube Naval da Horta, vai participar na IX Regata Internacional de Botes Baleeiros em New Bedford, que decorre de 7 a 9 do corrente, em New Bedford.
A comitiva já partiu para a América no passado dia 5 de setembro e para esta prova, organizada pela Azorean Maritime Heritage Society (AMHS), vai utilizar os 3 botes desta instituição e que são o “Faial”, o “Pico” e o “Bela Vista”. 
Segundo nota do CNH enviada às redações a ilha do Pico também “participa nesta IX Regata Internacional de Botes Baleeiros com uma tripulação feminina e uma masculina”.
A comitiva faialense é composta por uma equipa feminina e uma masculina, de 9 elementos cada, bem como pelo Presidente da Direcção do CNH, José Decq Mota.
O Grupo Coordenador desta comitiva integra para além mais alto dirigente do CNH,  Luís Alves, membro da Direção do Clube; Rute Matos, Oficial Feminino, e Pedro Garcia, Oficial Masculino. 
Nesta sua deslocação a Delegação do CNH apresentará cumprimentos de despedida e será portadora de mensagens do Município da Horta para a cidade-irmã de New Bedford, assim como para outras instituições da nossa comunidade naquela cidade da diáspora.
Recorde-se que Horta e New Bedford são cidades-irmãs, fruto da geminação oficialmente celebrada em 1972.
Para José Decq Mota a IX Regata Internacional de Botes Baleeiros, uma prova de âmbito internacional, “tem associado um vasto programa de eventos que envolvem fortemente a comunidade local”.  
Esta é a 9ª Regata Internacional de Botes Baleeiros e a 4ª que tem como palco New Bedford. Sempre que a Regata se realiza deste lado do Atlântico é organizada pelo CNH e por uma entidade que representa a ilha do Pico, decorrendo as provas no Faial e no Pico. A última realizada cá foi no ano de 2015 e a próxima será em 2019.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!