Comemorações do Centenário da Implantação da República

0
8

Foi apresentado esta manhã, em conferência de imprensa, o programa das comemorações do Centenário da Implantação da República que se assinala na próxima terça-feira, 5 de Outubro.

Cem anos depois de ter sido proclamada a República que ainda hoje prevalece no nosso país, o Faial vai aclamar Arriaga, o primeiro presidente de Portugal.

Assim sendo, as comemorações desta passagem centenária iniciam-se já na segunda-feira, dia 4 de Outubro, com um Arraial Republicano (18h00), com direito a recriação histórica, na Praça da República.

Ainda aqui, pelas 19h30, vai actuar a Filarmónica Artista Faialense. À mesma hora vai haver uma mostra de Sopas, feitas pelos lojistas do mercado.

A noite termina com um concerto de jazz, pelas 21h30, no Teatro Faialense, com Paula Oliveira e Lisbones.

Na terça-feira as comemorações começam pelas 11h00 com a deposição de flores junto à estátua de Manuel de Arriaga e desfile de filarmónicas pelas ruas da cidade.

Às 21h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, haverá o lançamento do 2.º volume da obra “História do 2.º volume do Faial – Das origens a 1833”, cujo primeiro volume foi lançado a 4 de Julho de 2008.

 São parceiros nesta organização a Câmara Municipal e a Escola Básica e Integrada da Horta.

 

 

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO