Concelho Ativo e Solidário – Projeto envolve mais de 200 crianças no mês de julho

0
10
TI

O presidente da Câmara Municipal da Horta (CMH) apresentou no passado dia 22 de junho o projeto “Concelho Ativo e Solitário” que este ano conta com a participação de mais de duas centenas de crianças e com novos parceiros.

Decorreu na passada sexta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a sessão de apresentação do projeto “Concelho Ativo e Solitário” que este ano vai ser alargado a todas as freguesias e envolverá mais de 200 crianças entre os 6 e os 12 anos em workshops.
Segundo o presidente da CMH, este ano, numa versão mais assertiva e mais inclusiva, o ‘Concelho Ativo e Solidário’ vai realizar workshops em todas as freguesias e conta com a parceria do No More Plastics, da AFAMA, do Jardim Botânico, do OMA, da delegação do Faial da Liga Portuguesa Contra o Cancro, da Urbhorta, da Associação de Pesca Ilha Azul, dos ginásios Corpus Seven e Go Gym, entre outros.
“Estamos a construir um projeto para ocupação das manhãs das nossas crianças no mês de junho com workshops e atividades que versam vários temas como literacia do oceano, pesca, educação ambiental, artes, teatro, saúde, TIC e sustentabilidade ambiental e turística”, avançou José Leonardo.
Para o edil, este é um projeto “saudável, mas também de conhecimento e partilha”, que visa educar as crianças de foram a que cresçam mais conscientes para “fazerem parte e ajudarem a criar melhores condições nas suas freguesias”.
Este projeto está também vinculado na vertente da Cidade Educadora e do Município Mais Azul e juntamente com o projeto da Bandeira Azul que também tem várias ações a área do ambiente irá envolver um “número muito razoável de crianças para “partilhar estas preocupações”, concluiu o presidente do município. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO