Concluída intervenção no Caminho Novo, na Ribeirinha

0
28

A intervenção no Caminho Novo na freguesia da Ribeirinha, já se encontra concluída. Com um investimento superior a 100 mil euros a obra consistiu na construção de valetas e muros, na substituição da conduta de água e na asfaltagem daquela artéria.

Esta foi uma obra integrada na “grande empreitada de reabilitação da rede viária municipal”, orçada em 338 mil euros e que incluíu a Grota do Jorge, nos Cedros; o Caminho do Farol, no Capelo e a Canada da Faia, na Feteira, todas já concluídas.

“Esta intervenção engloba-se num grande investimento que a Câmara tem feito na reabilitação da Rede Viária do Faial porque entendemos que as acessibilidades são deveras importantes para qualquer comunidade”, afirmou José Leonardo Silva na ocasião.

Para o Presidente da Câmara da Horta “ter uma junta de freguesia que aloca os seus fundos a uma causa como esta, é de enaltecer”, referiu a propósito do facto de terem sido aplicadas verbas no âmbito da delegação de competências e do Fundo Próprio de Investimento.

“Melhorar as nossas ruas é sinônimo de melhorar a segurança das pessoas. Assim sendo, e o Caminho Novo não é exceção, procurámos sempre construir passeios e valetas e fazer a marcação da via para que ninguém seja lesado”, disse o autarca.

José Leonardo Silva revelou ainda que “vamos assinar em breve a adjudicação de mais um conjunto de intervenções na rede viária municipal, desta feita em Pedro Miguel, Angústias e Matriz, sem esquecer que estamos com obras em curso no Lameiro Grande e na Rua do Chão Frio”.

Paulo Castelo, presidente da Junta de Freguesia da Ribeirinha, manifestou-se muito agradado com esta intervenção: “trata-se de dar o verdadeiro sentido ao nome que esta rua tem – Caminho Novo – e sobretudo de garantir uma maior segurança aos moradores desta zona. A junta de freguesia foi parceira desta obra porque, efetivamente, é uma grande obra para a Ribeirinha”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO