Concurso público para empreitada de construção do Núcleo de Pescas da Madalena publicado hoje em Jornal Oficial

0
13
DR

O novo concurso público para a empreitada de construção do Núcleo de Pescas da Madalena, no Pico, com um valor base de 990 mil euros, sem IVA, foi hoje publicado em Jornal Oficial.

Este novo procedimento surge depois de, no primeiro concurso, todas as propostas apresentadas se terem situado acima do preço base estipulado, que era de 800 mil euros, sem IVA.

A empreitada, que corresponde a um investimento de cerca 1,2 milhões de euros, prevê a construção de um cais de alagem com 20 metros e de um cais auxiliar com 17 metros, o que aumenta em cerca de 50% a zona acostável para a pesca local, bem como um terrapleno com 1.200 m2.

Está ainda prevista a instalação de uma grua de coluna de 16 toneladas, bem como a instalação de redes de água e eletricidade para apoio das embarcações, assim como a construção de instalações sanitárias para os profissionais da pesca do Porto da Madalena.

Será criada uma zona distinta e delimitada, o que permitirá evitar constrangimentos aos profissionais da pesca.

A construção de um cais de alagem, com uma nova grua de maior capacidade face à existente, vai permitir aumentar o número de embarcações a operarem
nesta infraestrutura.

Este investimento é representativo da importância que o Governo dos Açores atribui à melhoria das condições de trabalho e à segurança dos profissionais e à valorização do pescado.

O prazo de execução da empreitada é de 365 dias, estando previsto o início dos trabalhos no primeiro trimestre do próximo ano.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO