Consumo de Estupefacientes – PSP executa operação especial de prevenção criminal

0
33

A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, na passada sexta-feira, uma operação especial de prevenção criminal que contou com a participação de efetivos da Esquadra de Investigação Crimi-nal, Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial, Esquadra de Trânsito e Esquadra da Horta.
No âmbito desta operação, foi elaborado, na vertente criminal, “um auto de notícia por posse de drogas sintéticas e quatro autos de ocorrência a quatro indivíduos do género masculino, com idades compreendidas entre os 17 e os 24 anos, a quem foram apreendidas três doses de Liamba, doses de Haxixe e 1,27 gramas de substância ilícita (novas drogas).
Os indivíduos foram notificados para comparecerem na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência da Horta”, avança a PSP numa nota de imprensa a que o Tribuna das Ilhas teve acesso.
A mesma fonte adianta ainda que foram identificados “25 indivíduos com conotação ao consumo de estupefacientes, dos quais 16 do género masculino e 4 do sexo feminino que se encontravam em estabelecimento de diversão noturna”.
A PSP refere também a detenção de “um indivíduo do género masculino de 19 anos, na sequência do cumprimento de mandado de detenção e condução emanado por Autoridade Judiciária por forma a ser assegurada a sua presença em ato judicial”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO