Costa norte do Faial palco de tragédia

0
10

O ano novo começou com um acidente mortal na Praia do Norte, na encosta norte do Faial. O alerta foi dado por um popular durante o primeiro dia de janeiro.

Para o local deslocaram-se de imediato equipas da Capitania do Porto da Horta,  dos Bombeiros Voluntários da Horta (BVH), da Polícia de Segurança Pública e da Polícia Marítima assim que receberam o aviso.

A viatura foi localizada junto ao mar na base da Ribeira das Cabras, numa altura em que as busca contavam com dois elementos dos BVH e um helicóptero EH-101 Merlin da Força Aérea Portuguesa, que não encontraram nenhum corpo no interior.

O cadáver, foi presumivelmente projetado do automóvel aquando da queda com mais de 300 metros e só foi localizado no final da tarde de 1 de janeiro no interior da ravina. O helicóptero destacado não conseguiu no entanto resgatar o corpo via aérea por se tratar de uma zona de “muito difícil acesso”. Também as operações de resgate por parte da equipa de grande ângulo de BVH acabaram por se mostrar infrutíferas no primeiro dia da operação, sendo concluídas pela falta de iluminação natural uma vez que já era final do dia.

No segundo dia os esforços para recuperar o corpo começaram pelas 8h30 só terminando pelas 15h30, altura em que a equipa dos Bombeiros Voluntários conseguiu recuperar o corpo da vítima mortal, um indivíduo do sexo masculino com 35 anos.

Após a recolha do corpo este foi direcionado para o Hospital da Horta para os testes médicos necessários.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO