Para Dennis Hugues (diretor da prova) e uma presença regular por ocasião da realização desta regata, à qual a cidade já se habituou, a “Horta é um bom local para acolher esta regata”, pois dispõe de “um porto bem equipado, com boas condições de segurança e com pessoas locais que prestam uma prestimosa colaboração ao apoio local à prova”.
Ao nível dos participantes, Dennis Hugues considerou que, apesar das cerca de 300 intenções de participação, manifestadas pelos potenciais concorrentes, apenas se puderam aceitar 72.
Isto porque razões logísticas como, postos de acostagem disponibilizados no local da escala -Horta-, número de embarcações de apoio aos concorrentes, a facultar durante todo o percurso (na edição deste ano, foram seis) entre outros, fatores que não permitiram à organização elevar o número de concorrentes.
Mesmo assim, estiveram em prova iatistas provenientes de 15 nacionalidades e, onde por razões determinadas pela Federação Francesa de Vela, concorrentes da Rússia não puderam ser aceites, devido às sanções – aos mais diversos níveis- de que aquele país é alvo, em resultado da sua invasão à Ucrânia.
Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes
Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura















