Deputados do PS/Açores realçam importância dos apoios do Governo para recuperação da vinha em Santa Maria

0
9
DR

Os deputados do PS/Açores eleitos pela ilha de Santa Maria congratulam-se “com a execução a 100% dos compromissos assumidos pelo Governo Regional para a recuperação de vinhas, através de apoios específicos para Santa Maria e no âmbito do programa VITIS”, adiantou o deputado João Vasco Costa, esta quinta-feira.

O deputado do Grupo Parlamentar do PS/Açores recorda que “ainda está em curso o aviso prévio para as respetivas candidaturas, com uma dotação global de 4 milhões de euros”.

“Estamos a falar da implementação de medidas fulcrais e imprescindíveis para a ambicionada e desejada recuperação das vinhas de Santa Maria, com evidentes impactos positivos quer na atividade económica quer do ponto de vista paisagístico e ambiental”, acrescentou o parlamentar eleito pela ilha de Santa Maria.

João Vasco Costa refere ainda a importância “da discriminação positiva na área mínima de parcela, da majoração nos valores dos apoios para a vinha em socalcos, da comparticipação na recuperação dos quartéis e da prevalência do apoio aos projetos de reconversão da vinha em Santa Maria, mesmo que exista insuficiência de dotação orçamental”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO