“Destino Seguro Açores” – Governo atribui mais de 2.500 vouchers aos passageiros

0
49
DR/GACS
DR/GACS

No âmbito do programa de incentivo lançado pelo governo em outubro com o mote “Destino Seguro Açores”, a Direção Regional do Turismo já atribuiu cerca de 2.500 vouchers.

A iniciativa tem como principal objetivo responder à crise provocada pelo novo coronavírus, COVID-19.

No âmbito da pandemia COVID-19, o Governo Regional dos Açores decidiu implementar desde o princípio de outubro, um incentivo financeiro denominado “Voucher Destino Seguro Açores”.

Esse incentivo corresponde a um valor monetário atribuído aos passageiros que realizem os testes de despiste ao SARS-CoV-2, previamente ao embarque para o arquipélago.

Desde o lançamento da campanha e até ao momento, a Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direção Regional do Turismo “já emitiu mais de 2.500 Vouchers “Destino Seguro Açores”, o que se traduz num valor superior a 90 mil euros.

O incentivo deverá ser utilizado exclusivamente na aquisição de bens ou serviços na Região, ou em atividades do setor turístico, representando um investimento global de 1,2 milhões de euros”.

“Para usufruir deste incentivo, no ato de preenchimento do Questionário de Avaliação do Risco e Deteção Precoce na ferramenta My Safe Azores, em https://mysafeazores.com, o passageiro deve selecionar a opção – Beneficiar do Voucher “Destino Seguro Açores””, refere a Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, recordando que somente “após a validação do teste negativo pela Autoridade de Saúde Regional, o voucher é remetido para o endereço de correio eletrónico que consta daquele questionário”.

“O incentivo pode ser utilizado na Rede de Aderentes, que, até ao momento, conta já com 238 empresas distribuídas por todas as ilhas do arquipélago”, conclui.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO