Dia da Criança assinalado com diversas atividades no Parque da Alagoa

0
23
blank

O Parque da Alagoa (Parque Vitoriano Nemésio) encheu-se de cor e animação para a assinalar o Dia Mundial da Criança.

Com o tema “A Ilha a Cores”, a iniciativa promovida pelo Município da Horta, em que participaram 950 crianças das creches, jardins de infância e das escolas do 1º ciclo do concelho, contou com um programa repleto de atividades direcionadas aos mais novos.

“É sempre com alegria e sentido de responsabilidade que a Câmara Municipal da Horta organiza o Dia Mundial da Criança. Através de um programa repleto de atividades, proporcionamos às nossas crianças momentos de muita diversão, com jogos, música, dança e convívio, mas também com momentos de aprendizagem e de sensibilização para diversas temáticas”, destacou a Vereadora da Câmara Municipal da Horta sobre a realização de oficinas promovidas pelas entidades parceiras, nas áreas da saúde, segurança, ambiente, desporto, bem-estar animal e cultura, reforçando que a data deve ser recordada todos os dias.

“Para além da brincadeira, este dia serve para lembrar, principalmente aos adultos, que devemos valorizar os direitos dos mais novos. Devemos salvaguardar o direito à educação na base da igualdade de oportunidades e assegurar o direito à proteção, sem esquecer o direito a brincar e a ser criança”.

Maria Antónia Dutra considera que “é tendo por base estes objetivos que o Município da Horta desenvolve vários projetos em prol das melhorias das condições de vida das crianças e dos seus familiares, através de programas como o HORTA EDUCA, e promove diversos projetos dedicados aos mais novos, como o “Canções da Nossa Infância” e mais recentemente o projeto “Participação Cívica – O Poder Local”.

O programa alusivo ao Dia Mundial da Criança prolonga-se durante este mês, com a realização a 3 de junho, pelas 10H30 no Banco das Artes, do workshop “Sopa Divertida” com Carla Gomes, destinado a crianças até aos 2 anos; para as crianças dos 3 aos 6 anos será desenvolvida, no Banco das Artes, uma sessão de yoga com Lisa Silva a 10 de junho, pelas 16H, sendo que a programação encerra a 17 de junho, pelas 14H, no Mercado Municipal, com a realização do workshop “Funny Cook” com Mafalda Teixeira, destinado a crianças dos 7 aos 12 anos.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!