Dia do Doente e do Idoso – Junta de Freguesia e Paróquia da Matriz promovem momento de convívio

0
19

A Junta de Freguesia da Matriz e a Paróquia da Matriz juntaram-se para comemorar, no passado domingo, 7 de abril, no Centro Cultural e Pastoral do Carmo, o “Dia do Doente e do Idoso” com um convívio entre pessoas portadoras de doença e idosas.

“O convívio foi um momento de encontro, de confraternização e de entretenimento para os participantes”, avança a Junta de Freguesia em nota de imprensa.

Durante a tarde, foi servido um lanche organizado pelo movimento religioso Porta de Assis e os participantes assistiram à atuação do Grupo de Chamarritas do Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia da Horta (SCMH), acompanhados por um grupo de cordas, bem como do duo Diogo Garcia (voz) e Nuno Carneiro (viola), do Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil, da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial (APADIF).

As comemorações encerraram com uma missa solene na Igreja do Carmo, que foi animada pelo novo coro desta igreja “Stella Maris”.

Associaram-se a este convívio a SCMH, a APADIF, o Centro de Dia da Conceição, o Centro de Convívio de Idosos das Angústias e o Centro de Convívio de Seniores da Matriz.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO