Início Notícias Regional Dia do Enfermeiro – PSD/Açores destaca início do processo de valorização da...

Dia do Enfermeiro – PSD/Açores destaca início do processo de valorização da carreira

0
13
DR/PSD
DR/PSD

A deputada do PSD/Açores Ana Quental destacou o anúncio feito pelo Governo Regional da primeira reunião de trabalho do processo de valorização da carreira dos enfermeiros, considerando que “começa a fazer-se justiça” a estes profissionais de saúde.

“O senhor Secretário Regional da Saúde anunciou que esta semana vai realizar-se a primeira reunião do Governo com a Ordem dos Enfermeiros e os sindicatos representativos do setor, com vista a planificar o processo de valorização da carreira. Nos anteriores governos socialistas, as justas reivindicações destes profissionais de saúde foram ignoradas. Com o novo Governo começa a fazer-se justiça aos enfermeiros dos Açores”, afirmou a social-democrata, após uma visita à Escola Superior de Enfermagem de Ponta Delgada.

Segundo a parlamentar, o Governo Regional da coligação PSD/CDS-PP/PPM “reconhece o valor da enfermagem, sendo compromisso para esta legislatura a valorização das carreiras dos enfermeiros, garantindo estabilidade profissional e atualizações remuneratórias”.

Ana Quental sublinhou que neste Dia do Enfermeiro “merece igualmente ser destacado que este Governo Regional já contratou 65 enfermeiros, muitos dos quais estavam em programas ‘Estagiar L’ ou em contratos precários”.

“Sendo a classe de enfermagem o maior grupo profissional da área da saúde e um dos principais na linha da frente no combate à pandemia, o grupo parlamentar do PSD/Açores agradece os enormes esforço e empenho dos enfermeiros em prol das nossas populações”, disse.

A deputada do PSD/Açores salientou ainda que outros dos objetivos do Governo é a criação da figura do Enfermeiro de Família, “o que trará, certamente, novos desafios às escolas de enfermagem no que concerne a especialidades nas áreas da saúde pública e familiar”.

SEM COMENTÁRIOS

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO