Diretor Regional das Comunidades participa nas Festas do Senhor Santo Cristo em Brampton, no Canadá

0
36
DR

O Diretor Regional das Comunidades, Paulo Teves, desloca-se ao Canadá para participar nas Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, que decorrem, de 6 a 9 de setembro, na cidade de Brampton, sendo a maior festa religiosa realizada no Canadá.

Este evento, que teve início em 2006, reúne milhares de devotos provenientes das províncias de Ontário e do Quebeque, no Canadá, e dos Estados Unidos da América.

Esta grande manifestação de fé e devoção ao ‘Ecce Homo’ foi levada para o Canadá por Açorianos, sobretudo emigrantes da ilha de São Miguel, sendo que a imagem que existe é uma cópia da existente nesta ilha açoriana e permanece durante todo o ano na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, cuja comunidade paroquial organiza estas festividades.

No primeiro dia da sua deslocação, Paulo Teves estará presente na Missa da Cura e Benção do Doente, que tem lugar na Igreja de Nossa Senhora de Fátima e será proferida pelo padre Hélio Soares, proveniente das Capelas, na ilha de São Miguel.

No dia seguinte, o Diretor Regional participa na Procissão da Mudança da Imagem, que é acompanhada pelas bandas Lira Portuguesa de Brampton e Filarmónica Portuguesa de Montreal.

No domingo, Paulo Teves está presente na Missa Solene e incorpora a procissão, onde o cumprimento de promessas é objetivo de muitos devotos que nela participam.

As festas em honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres na comunidade luso-canadiana de Brampton, na área metropolitana de Toronto, terminam segunda-feira, com um programa que inclui um cortejo de oferendas e uma celebração de Ação de Graças.

No âmbito desta deslocação, o Diretor Regional reúne-se com o Vereador da Câmara Municipal de Brampton, Martin Medeiros, cujos pais são naturais de Rabo de Peixe e é o único açor descendente eleito nesta cidade canadiana.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO