Diretor Regional do Desporto valoriza importância do torneio de futebol sub-11 promovido pelo Clube União Micaelense

0
23
DR

O Diretor Regional do Desporto destacou hoje, em Ponta Delgada, a atividade desenvolvida pelo Clube União Micaelense, um dos “históricos” clubes desportivos açorianos, com mais de 100 anos ao serviço da comunidade.

António Gomes, que falava na sessão de apresentação do 13th Internacional Football Tournament Azores U11, que vai decorrer em S. Miguel, de 18 a 20 de abril, valorizou esta prova promovida pelo Clube União Micaelense pelas suas “preocupações com os valores da ética”.

“Valorizamos, de um modo particular, o facto de se promover um prémio de fair play destinado às claques”, salientou António Gomes, frisando ainda a “solidariedade expressa” este ano pelo Clube União Micaelense no apoio em material angariado a favor da equipa de Cabo Verde que participa no torneio.

O Diretor Regional realçou igualmente a importância desta competição para a promoção turística dos Açores, atendendo a que já tem um âmbito intercontinental, com participação de equipas da Europa, América e África.

O Governo dos Açores apoia esta edição da prova em cerca de 18 mil euros por se enquadrar na estratégia de ações de promoção e animação turística desenvolvidas por entidades que promovam o nome dos Açores, neste caso concreto, por via de eventos desportivos, ao mesmo tempo que permite aumentar os fluxos turísticos pelo número de participantes no evento, dinamizando a economia local.

O Clube União Micaelense, fundado em maio de 1911, tem mantido a sua atividade essencialmente na modalidade de futebol, mas também tem desenvolvido, mais recentemente, a modalidade de futsal, com uma média de mais de 200 atletas por época nos últimos quatro anos.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO