A dupla de velejadores da Classe Snipe do Clube Naval da Horta (CNH), Miguel Guimarães e David Abecasis, adquiriu uma nova embarcação e montaram-na à sua maneira.
Este era já um sonho antigo, que à custa das suas poupanças pessoais foi possível concretizar este Verão. O barco antigo destes atletas já tinha cerca de 16 anos e encontrava-se um pouco desatualizado em comparação ao dos outros velejadores.
Com um investimento de 10 mil euros, encomendaram o barco só com o casco em fibra para poderem ter o privilégio de montá-lo à sua maneira. Até agora, a dupla do CNH ainda só fez um pequeno treino para testar os sistemas que eles próprios montaram. A adaptação a esta nova máquina será feita este mês, num ano também marcado por uma lesão nas costas, que fez Miguel Guimarães parar durante 4 meses.
“Encomendámos um barco só com o casco em fibra para podermos montar todos os sistemas à nossa maneira e medida. Deu-nos muito trabalho mas também um gozo enorme, porque ficou tudo como nós queríamos”, explicou Miguel Guimarães, na sua recente passagem pela ilha do Faial.
Ganhar o Campeonato Nacional e ficar no top ten no Mundial, em Itália, são as metas para 2015 de Miguel Guimarães e David Abecasis.