Ecos do Fado celebra 10.º aniversário com VI encontro de fadistas

0
6

O grupo de guitarras “Ecos do Fado”, celebra amanhã, sábado, o seu décimo aniversário.

Para celebrar a passagem de uma década, o Grupo incluiu no programa o VI encontro de fadistas, que tem lugar no Barão Palace, pelas 20h00.

O grupo subiu a fasquia e trouxe até ao Faial fadistas açorianos consagrados, como é o caso de Piedade Rego Costa e Bárbara Moniz, da ilha de São Miguel, e um guitarrista especial, Alfredo Gago da Câmara.

Neste encontro vão marcar também presença vozes bem conhecidas do Triângulo, como Arminda Alvernaz, da ilha do Pico e Lina Ávila, de São Jorge. Da Terceira estará presente Dina Aguiar.

Para além do Grupo de Guitarras Ecos do Fado, marcará também presença neste encontro o grupo de guitarras faialense, Horta Mar e Fado.

O serão abre com a subida ao palco do anfitrião da noite, Ecos do Fado, com os seus guitarristas, José Gaspar, José Alvernaz e a participação especial de Alfredo Gago da Câmara na guitarra portuguesa, de Isaac Silveira na viola e de José Raposo na viola baixo. Os tocadores acompanham os fadistas António Dias, José Francisco e Tânia Gonçalves.

De seguida o grupo Horta Mar e Fado, com Ilídio Amaral na guitarra portuguesa, Américo Leite na viola e António Pimentel na viola baixo, acompanham as vozes dos fadistas Fernando Duarte, Daniela Duarte, Inês Cunha e Bruna Costa.

A noite continua com o grupo Ecos do Fado a acompanhar os artistas convidados, que interpretarão dois temas cada. Da selecção musical fazem parte temas bem conhecidos, como Amor de uma só hora, Gosto de ti porque gosto, Foi Deus, Estranha forma de vida, entre muitos outros clássicos do fado português.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO