Eleições Europeias – André Bradford quer aproveitar melhor a vocação económica do Mar dos Açores

0
24

No âmbito da campanha eleitoral para as eleições europeias que decorrem no próximo dia 26 de maio, o candidato do PS/Açores, André Bradford visitou na passada semana, a empresa SeaExpert- Serviços e Consultadoria na área das Pescas, com sede na Horta.
Em declarações aos jornalistas, André Bradford defendeu que “o Mar dos Açores possui uma vocação económica que importa aproveitar melhor” e que “vai muito além do estatuto muito próprio que o nosso Mar nos confere a nível da União Europeia”.
Para André Bradford, “esta empresa materializa uma boa ideia de negócio, de diversificação das áreas normalmente associadas ao Mar, que começa a ganhar dimensão na indústria farmacêutica e na indústria da cosmética, trabalhando agora na possibilidade de ter uma vertente de alimentação animal”, referiu.
Segundo o Socialista, trata-se de um exemplo que soube “agregar a ligação que o Faial tem ao Mar, com o conhecimento científico que se foi produzindo, através do Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores, a um espírito empresarial de aproveitamento das características próprias do Mar dos Açores”, frisou.
No entender do candidato a “descoberta de novos mercados fora da Região é muito positiva, mas só é possível devido à existência do Mar dos Açores e a todo este investimento que ao longo dos anos se foi fazendo na investigação científica associada à área marinha”, observou.
André Bradford reiterou ainda que os Açores estão num “patamar de relevância no plano Europeu, no que diz respeito à investigação marinha”, que começa agora a ser capitalizado “do ponto de vista comercial ou empresarial”, adiantando que “a Economia Azul é uma das prioridades da União Europeia e encontra-se completamente em linha com maiores vantagens dos Açores, em termos de desenvolvimento futuro”.
Neste sentido, considera que, “há aqui um bom exemplo que precisa de ser replicado noutras áreas de cariz empresarial”, defendeu.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO