Eleições Legislativas – Conhecidas mesas de voto antecipado em mobilidade

0
13
Mesas de Voto antecipado

O Governo dos Açores anunciou na passada semana, as mesas de voto antecipado em mobilidade que permite aos cidadãos açorianos que por qualquer motivo de natureza pessoal ou profissional, bem como os estudantes deslocados, exercer o seu direito de voto no dia 29 de setembro, precisamente uma semana antes do dia das Eleições Legislativas para a Assembleia da República, marcadas para 6 de outubro.
De acordo com uma nota do Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACS), os eleitores que pretendam votar antecipadamente em mobilidade deverão manifestar a sua intenção entre os dias 22 e 26 de setembro à Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna, por via postal ou através do endereço eletrónico https://www.votoantecipado.mai.gov.pt/.


Através de qualquer uma daquelas formas, bastará indicar o nome, a data de nascimento e o número de identificação civil, bem como a morada, o contacto pessoal e a mesa de voto antecipado onde cada cidadão eleitor pretende exercer o direito de voto no dia previsto para o efeito. No entanto, caso o eleitor tenha manifestado a intenção de exercício de voto antecipado em mobilidade e não exerça esse direito no dia 29 de setembro, poderá ainda fazê-lo no dia das eleições na sua mesa de recenseamento.
Para assegurar a concretização do voto em mobilidade nos Açores foram criadas nove mesas de voto antecipado em mobilidade, que irão funcionar nas Câmaras Municipais de cada ilha.
De acordo com a Lei Eleitoral para a Assembleia da República, podem votar antecipadamente em mobilidade todos os eleitores recenseados no território nacional que nele pretendam exercer o seu direito de voto.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO