Encontro de Ranchos marca encerramento do programa de animação natalícia da autarquia

0
9

O Teatro Faialense recebeu na noite do passado sábado mais um Encontro de Ranchos de Natal, organizado pela Câmara Municipal da Horta (CMH).

O encontro, apresentado por Victor Rui Dores, contou com a participação de quatro ranchos, metade dos que participaram no ano anterior. Assim, subiram ao palco os ranchos do Grupo Folclórico e Etnográfico de Pedro Miguel, da Zabumba da Praia do Norte, do Grupo de Cantares Ilha Azul e do Grupo Folclórico do Salão. Este evento contou ainda com a participação do Grupo Coral da Horta e das alunas de ballet da Escola Básica António José de Ávila.

Este Encontro de Ranchos foi o último dos 29 eventos que marcaram o programa de animação natalícia da autarquia faialense, “Natal com Tradição”. Na ocasião, o presidente da CMH considerou que este programa contribuiu para dinamizar a ilha durante esta quadra.

José Leonardo Silva entende que o Encontro de Ranchos prova que “as tradições estão vivas” no Faial, destacando a participação das novas gerações neste tipo de atividades.

O autarca aproveitou a ocasião para desejar um bom ano a todos os faialenses, apelando aos sentimentos de esperança e união para ultrapassar as dificuldades esperadas em 2014. 

Grupo Folclórico e Etnográfico de Pedro Miguel


Zabumba da Praia do Norte


Grupo de Cantares Ilha Azul


Grupo Folclórico do Salão


Grupo Coral da Horta e Alunas de Ballet da escola António José de Ávila

A apresentação do evento esteve a cargo de Victor Rui Dores


O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO