Equitação – Atletas faialenses terminam provas de apuramento para o Campeonato Regional e Taça Açores de Dressage

0
13

O centro Hípico do Capelo recebeu no passado fim-de-semana as últimas duas provas de qualificação para o Campeonato Regional de Dressage e para a Taça Açores da modalidade.

No que diz respeito à Taça e na prova destinada aos cavalos de 4 anos, participaram três atletas, classificando-se em primeiro Catarina Silva, montando Duque, em segundo Elias Pinheiro, montando Deputado e em terceiro Luís Vargas, com o cavalo Diva, que não realizou a prova.

Também três cavaleiros disputaram a prova destinada a cavalos com 5 anos –E3, sendo o primeiro classificado Paulo Castro com o cavalo Danúbio. Em segundo classificaram-se em  ex équo, Sofia Melo, montando Lilli, e Rita Serpa, com o cavalo Capelo.

Já no que diz respeito aos cavalos de 6 e 7 anos, em ambas as provas apenas participou um atleta: Mariana Pereira, montando Vitória (6 anos) e Viviana Rosa montando Ondulado (7 anos).

Na prova para o Campeonato Regional, no escalão de iniciados Alexandra Cebola foi a única atleta em prova, enquanto que no escalão de Juniores  participaram Viviana Rosa e Gonçalo Rosa, que  foi o único que se conseguiu classificar. 

No domingo teve lugar a oitava prova das qualificações para a Taça Açores. Nos cavalos de 4 anos Elias Pinheiro, montando Deputado, foi primeiro, seguido de Luís Vargas (Diva). Catarina Silva (Duque) não efectuou a prova. 

Nos cavalos de 5 anos Rita Serpa, com Capelo, sagrou-se vencedora, enquanto Sofia Melo (Lilli), conseguiu melhorar a sua prestação em relação à última prova e terminou na segunda posição. Paulo Castro (Danúbio) também não realizou a prova.

Já nos cavalos de seis anos Mariana Pereira, com Vitória, foi uma vez mais a única cavaleira, assim como Viviana Rosa, nos cavalos de 7 anos, que montou Ondulado. 

Na última prova para o Campeonato Regional, Alexandra Cebola, em iniciados, foi a única atleta em prova. Em Júniores Viviana Rosa conseguiu classificar-se em primeiro, montando o Ondulado, e Gonçalo Rosa passou para a segunda posição.

No Open-E3 Arlete Neves foi a única em competição.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!