Escola do Mar mais perto de ser o que é suposto ser

0
112
blank

Inauguração do Parque de Limitação de Avarias é avanço necessário para
que a instituição alargue possibilidades formativas e se aproxime da missão para a qual foi construída.

Com pompa e circunstância foi inaugurado o Parque de Limita-ção de Avarias (PLA) da Escola do Mar dos Açores (EMA), a 9 de fevereiro. Esta infraestrutura responde a necessidade de formação na prevenção, combate a incêndios e tamponamento de fugas para profissionais marítimos, seguindo a convenção internacional que rege a formação e certificação de marítimos, bem como as necessidades formativas em mergulho profissional.
Além da vocação marítima este espaço dará aos bombeiros, por exemplo, formações mais abrangentes e mais preparação perante diferentes circunstâncias. Pode o PLA também ser utilizado como local de abastecimento de água para os Soldados da Paz, sendo que a água lá utilizada é assegurada por um sistema de captação de águas pluviais.
A conceção, lê-se em nota de imprensa, permite “minimizar as emissões para a atmosfera através da implementação de sistema de controlo do fluxo de combustíveis para os simuladores e da utilização de combustíveis com baixa emissão de fumos (como por exemplo o heptano). Possui ainda um sistema de drenagem e recolha de águas utilizadas no treino que posteriormente são decantadas (com remoção dos hidrocarbonetos) e reintroduzidas no circuito”.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura