Escola Profissional da Horta

0
302

Comemoração do dia Europeu das Línguas

No passado dia 26 de setembro a Escola Profissional da Horta assinalou o dia Europeu das Línguas com atividades relacionadas com os países da Europa e as suas diferentes línguas. Esta atividade teve como objetivo despertar a atenção dos formandos para a importância da comunicação enriquecendo os seus conhecimentos europeus e linguísticos.
Coube à turma do curso Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital, do 2.º ano, o desafio de dinamizar esta tarde cultural, que começou com a apresentação de um vídeo, no qual participaram vários formandos de todas as turmas proferindo a palavra “Obrigado” nas várias línguas da união europeia. Para além da língua oficial de cada país, o vídeo continha outras informações que se tornariam úteis para o preenchimento do questionário que foi feito a todos os presentes. Após o preenchimento do questionário procedeu-se à correção do mesmo e à entrega de prémios aos formandos que apresentaram mais respostas corretas.
Os formandos participaram e mostraram-se interessados com esta iniciativa. A turma do curso de Comunicação e Serviço Digital que organizou toda a atividade mostrou-se muito responsável, empenhada e trabalhadora.

“Itinerâncias da Açorianidade”

No dia 14 de outubro foi apresentado, pela investigadora Anna Silva, no auditório da Escola Profissional da Horta, o projeto “Itinerâncias da Açorianidade”.
Segundo Anna Silva, este projeto pretende promover eventos itinerantes que reflitam todas as ilhas dos Açores, expressando a “multilocalidade da cultura açoriana”, juntamente com a história da literatura e da filosofia.
Durante a apresentação, os formandos do curso técnico/a de Apoio Psicossocial e Animador/a Sociocultural, tiveram oportunidade visualizar algumas fotografias e de assistir a um vídeo, sobre a ilha do Faial, com depoimentos que elevam os pontos de vista do fenómeno da memória e da identidade cultural açoriana e que demostram o significado das recordações no processo de construção da identidade coletiva. No final, os formandos expressaram a sua opinião relativa ao que assistiram.
Foi sem dúvida uma apresentação interessante e enriquecedora que permitiu conhecer um pouco mais a cultura dos Açores.

 

Comemoração do dia de Halloween

No próximo dia 31 de outubro, os formandos dos cursos de Animador/a Sociocultural e Técnico/a de Apoio Psicossocial, da Escola Profissional da Horta, com o apoio da UrbHorta e da Câmara Municipal da Horta, irão realizar atividades direcionadas às crianças da nossa ilha, para comemorar o dia de Halloween, no teatro Faialense.
O tema desta comemoração é o “Circo de Horrores” e os visitantes poderão participar em jogos e atividades relacionados com o tema referido.
No período da manhã iremos receber alunos de algumas escolas do primeiro ciclo para participarem nas atividades e no período da tarde, das 17h00 às 19h00, as atividades estarão disponíveis para quem quiser visitar.
Esperamos pela vossa visita!!! Venham e divirtam-se !!!!

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO