Esgrima – 4.ª prova Local da época 2023/24

0
10
blank
Realizou-se no passado dia 09 de março, no Pavilhão Gimnodesportivo da Horta, a 4ª  Prova Local de Esgrima da Época 2023/24 que envolveu atletas de dois escalões etários,  num total de 14 atiradores.
As provas tiveram o seu início com a Prova de Benjamins e Infantis que contou com a presença de quatro atiradores, Pedro Oliveira, Afonso Silva, Leonor Gregório e Vasco Pacheco em Infantis,  tendo os mesmos participado numa “poule de quatro a quatro toques em jogos de 3 minutos.
blank
Nesta prova, Vasco venceu dois jogos e perdeu um, Leonor venceu dois jogos e perdeu um, Pedro perdeu os três jogos e Afonso venceu dois jogos e perdeu um.
No final da Poule a classificação era a seguinte: em 1.º Vasco Pacheco, 2.º Leonor Gregório, 3.º aexequo Afonso Silva e Pedro Oliveira,
De seguida realizou-se a prova de Iniciados onde participaram quatro atiradores, Vasco Pacheco, Liana Rodrigues, Benjamim Ribeiro e Rómulo Lima. numa poule de 4  a 5  toques em períodos de 3 minutos.
Na Poule,  Vasco venceu dois jogos e perdeu um, Liana venceu um e perdeu dois, Liana venceu um e perdeu três, Benjamim venceu os três Jogos e Rómulo venceu dois e perdeu um.
Após a poule a classificação era a seguinte: 1.º Benjamim, 2.º Rómulo, 3.º Liana, e 4.ª Vasco Pacheco.
blank
Seguiram-se as  eliminatórias, e aqui, nos quartos de final, Benjamim , venceu Vasco ( 15-3) e Rómulo venceu Liana( 15-3), na luta pelo 3º lugar, Vasco venceu Liana( 15-12).
Na final Benjamim venceu Rómulo (15-9).
Seguiu-se a prova de Cadetes / Júniores que contou com seis atiradores, Lucas Garcia, Liana Rodrigues, Benjamim Ribeiro, Rómulo Lima, Daniel Moimeaux e Matilde Silva, que jogaram numa poule de seis, em jogos de três minutos a cinco toques seguidos e eliminatória.
Na poule, Lucas venceu dois jogos e perdeu 3, Liana perdeu os cinco Jogos, Benjamim venceu três Jogos e perdeu dois, Rómulo venceu um jogo e perdeu 4, Daniel venceu os cinco jogos e Matilde venceu quatro jogos e perdeu um.
Nas eliminatórias, Daniel e Matilde passaram isentos para as meias finais, entretanto nos quartos de final , Benjamim venceu Rómulo(15-8), e Lucas venceu Liana(15-11),. Nas meias finais, Daniel venceu Benjami(15-10) e Lucas venceu Matilde (15-11) .
Na luta pelo 3.º Lugar Matilde venceu benjamim( 15-10). Na final Daniel venceu Lucas (15-12).

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!