Espaço TIC inaugurado em Castelo Branco

0
15

Foi inaugurado na manhã de quarta-feira, 13 de Fevereiro, o espaço TIC de Castelo Branco. 

Este Espaço de Novas Tecnologias do Município da Horta surge no âmbito de uma candidatura que a Junta de Freguesia de Castelo Branco protagonizou, no âmbito do Plano Integrado para a Ciência, Tecnologia e Inovação (PICTI), da responsabilidade da Direção Regional da Ciência e Telecomunicações,  à criação, desenvolvimento e manutenção de um Espaço TIC.

Este espaço, que vem complementar a  sala de informática de que a freguesia já dispunha  está agora dotado de 5 computadores, 5 monitores, 5 webcam, 5 colunas e 1 impressora multifunções.

“Já há alguns anos a esta parte a Junta esteve empenhada num projecto deste tipo, e conseguiu disponibilizar dois computadores à freguesia. Deste feita, e com a mediação do Município da Horta, conseguimos, através de uma candidatura, disponibilizar 5 computadores à população” – adiantou Luís Botelho que diz ainda que, “apesar da maior parte das pessoas já ter equipamento informático em casa, este espaço vai permitir a quem não tem que o possa utilizar.”

De acordo  com Luís Botelho, Presidente da Junta de Freguesia albicastrense, “é objetivo desta junta organizar torneios de jogos informáticos tendo em vista uma futura realização de uma Lan Party”.”Queremos ainda, em parceria com a CMH, promover uma acção de formação relacionada com as novas tecnologias para os idosos”. 

José Leonardo Silva, vice-presidente da Câmara Municipal classificou este espaço como “uma mais valia que de que a Junta de Freguesia passa a dispôr. Trata-se de um projecto em que o Município surge como parceiro da Junta e que se destina às mais variadas faixas etárias da população.”

“Trata-se de uma medida que visa apoiar as famílias das freguesias e que também é um incentivo ao turismo” – adiantou José Leonardo. 


O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO