Executivo visita Escola da Vista Alegre e o Jardim de Infância da Praia do Almoxarife

0
52
blank

O executivo camarário visitou a EB1/JI da Vista Alegre e o Jardim de Infância da Praia do Almoxarife, tendo estas visitas sido relevantes para perceber as necessidades imediatas destes estabelecimentos de ensino.

No diálogo estabelecido com o Conselho Executivo do agrupamento da Escola Básica e Integrada da Horta e as coordenadoras das escolas visitadas, o Presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Ferreira, acompanhado pelos Vereadores Maria Antónia Dutra e Eduardo Pereira, teve conhecimento das preocupações, objetivos e condições de cada escola e manifestou a “disponibilidade do Município para acompanhar e apoiar a comunidade educativa”.

Carlos Ferreira revelou que, durante a interrupção letiva do Natal, foi substituído o soalho de uma sala de aula na Escola EB1/JI da Vista Alegre, com o intuito de “melhorar as condições dos alunos no seio escolar”, anunciando que as intervenções continuarão e se irão estender a outras escolas do Concelho.

No entender do Presidente do Município, “recuperar e modernizar as infraestruturas educativas potencia, cada vez mais, uma cultura de aprendizagem e aquisição de conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento social, económico e cultural das crianças e jovens”.

A Câmara Municipal da Horta efetuou igualmente obras de requalificação em parques infantis, no âmbito da intervenção da rede de parques do Concelho.

Esta intervenção abrangeu trabalhos de limpeza, pintura e substituição de peças e elementos danificados nos equipamentos existentes, tal como a substituição do piso, por um pavimento amortecedor, melhorando assim as condições de segurança e higiene.

“O Município pretende garantir o nível de qualidade, segurança e conforto que se exige em espaços de lazer e recreio destinados às crianças”, referiu o Edil faialense, evidenciando que os parques infantis são “espaços de enorme importância, potenciadores da sociabilidade, do desenvolvimento motor e pessoal de crianças e da qualidade de vida ao ar livre”, concluiu.

Para além da recuperação dos parques infantis escolares, a autarquia tem vindo a apostar na requalificação de parques públicos, de utilização livre, bem como no melhoramento dos espaços de jogo e recreio existentes, como é exemplo na recente intervenção no Parque do Relógio, na freguesia da Matriz.