“Faial fervilha cultura” afirma Presidente da Câmara

0
33
blank

“A ilha do Faial é, neste momento, um espaço vivo de cultura”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal da Horta na sessão solene do 40º aniversário do Grupo Coral da Horta, realizado no sábado, na Sociedade Amor da Pátria.

O autarca faialense destacou as várias atividades culturais desenvolvidas na ilha do Faial, nomeadamente formações e concertos com as filarmónicas e com os grupos de folclore e de música popular, bem como o workshop de Chamarritas, realizado em todas as freguesias da ilha, nos meses de março a maio, inserido no projeto “Faial 1 Ilha 13 Freguesias”, sendo que o Município pretende desenvolver, de igual modo, uma formação destinada aos grupos corais.

O Município tem contribuído para o “fervilhar da cultura” através da continuação de iniciativas culturais, mas também da execução de novos projetos, como a Temporada Musical 2023, protagonizada pelos Professores do Conservatório Regional da Horta, ou o Projeto Canções da Nossa Infância, implementado em janeiro do corrente, e que objetiva dar a conhecer as Filarmónicas do concelho a todas as crianças do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico das escolas públicas e privadas da ilha. Os primeiros concertos decorrentes deste projeto realizaram-se no passado dia 22 de abril, sendo que o último concerto está previsto para o mês de maio.

Para Carlos Ferreira, “este dinamismo musical, artístico e cultural, que se vive nesta magnífica ilha azul dos Açores, é uma mais valia para as coletividades, preserva as nossas tradições, diversifica e cria novos públicos, enriquece a nossa população e dá vida e alegria ao Faial”.

“O Município conta com as instituições locais para o crescimento dos momentos de cultura e de cidadania, e considera o Grupo Coral da Horta um desses parceiros de proximidade ” afirma o edil, congratulando a associação, pela organização do “Horta Coral”, evento iniciado este fim de semana e que se estende ao dia de hoje com um concerto, pelas 21h00, na Sociedade Amor da Pátria.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!