Faialense faz sucesso nos EUA

0
8

Uma portuguesa nascida na ilha do Faial está a fazer sucesso nos Estados Unidos da América (EUA). O seu nome é Avadora Mimouni e conta já com vários singles e cd’s lançados. A moda faz também parte da sua vida e já chegou mesmo a fazer um trabalho como atriz. 

O Tribuna das Ilhas esteve à conversa com a artista e conta-lhe tudo

Avadora Mimouni nasceu na freguesia da Matriz, na Ilha do Faial e atualmente reside em Boston e Nova Iorque devido ao trabalho.

Sobre a sua infância revela que não teve uma das melhores. “O meu pai era uma pessoa muito difícil e violenta para com a minha mãe e os meus irmãos”, explica. Apesar de tudo, sente muitas saudades do Faial e afirma que gostaria de se reformar nos Açores.

A artista saiu do Faial em 1994 e emigrou para os EUA em 1996. A última vez que veio os Açores foi em 1998. Dezassete anos depois, visitará as suas origens este ano, no mês de Junho.

Formou-se em Estética Médica e nos seus tempos livres dedica-se sobretudo à jardinagem, à sua coleção de loiças antigas e à confeção do seu vestuário. Sim, o seu interesse pela moda não vem só das passerelles. Avadora também gosta de desenhar e confecionar muitas das peças que usa.

Segundo a própria, não possui um artista ou um ídolo, mas a sua inspiração vem especialmente do “Old Hollywood”, principalmente entre os anos de 1920 e 1950.

Os seus primeiros trabalhos como modelo foram em Nova Iorque, no  ano em que chegou aos Estados Unidos. Também fez trabalhos como Promotora em Discotecas.

A oportunidade de entrar no mundo da moda surgiu naturalmente. “Eu estava no metro quando se aproximaram de mim a mostrar o seu interesse”, explica Avadora.

Já a música foi fruto da sua própria iniciativa. Todas as suas músicas foram escritas por si, com exceção da primeira e pertencem ao estilo euro dance alternativo. “Todas as minhas músicas são uma expressão da minha vida”, salienta.

Lançou-se no mundo da música em 2011, com o seu primeiro single Make me Scream for More.

O ano de 2012 foi em grande para a Avadora. Realizou o seu primeiro trabalho como atriz no filme Blemish, da diretora Emília Sauaia. Além disso, ainda lançou outro single LOOK.

Em 2013 lançou o single WATCH ME e o seu primeiro single em português TU E EU, que retrata a brutalidade da violência.

O seu primeiro CD DREAM GIRL foi lançado no início do ano passado.

Atualmente trabalha com a estilista Michael Turner.

Este ano promete para a faialense. A nível musical, vai gravar duas músicas e os seus videoclipes. Ao nível da moda, tem contrato com uma companhia de jóias “The Cristal Lounge”. A linha será lançada este ano, mas só nos Estados Unidos, e a Avadora será a Musa, tendo feito fotos e editoriais para a promoção.

Quando posta a possibilidade de apresentar algum trabalho seu no nosso país explica “já pensei em espetáculos e aparências em Portugal, mas estou à espera do momento certo”.

Toda a sua música está disponível para compra no Itunes e possui uma página de fãs no facebook.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO