Faialenses em 2.º lugar no I9.Açores

0
94
blank

Alunos do ensino secundário em destaque no concurso que deu por finalizada a Academia Empreendedora 1.2– Escola de Líderes no ano letivo 2021/2022.

Roll-on foi o projeto que André Venâncio e Beatriz Fialho levaram ao I9.Açores, na categoria ensino secundário, e lhes permitiu alcançar o segundo lugar.

A ideia apresentada pelos alunos da Escola Secundária Manuel de Arriaga (ESMA) pretendia facilitar a vida aos produtores de gado, “criando uma roleta automática que substituiria a já existente utilizada na vedação dos terrenos, mas pouco prática na sua utilização” contam ao Tribuna das Ilhas. Queriam a criação de um enrolador de fio automático e sustentável, com recurso a células fotovoltaicas, controlado através de uma aplicação móvel.

A iniciativa da secretaria regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, via direção regional da Juventude, que se iniciou este ano letivo, pressupôs inicialmente uma ação de formação para os professores responsáveis em cada escola. Na secundária faialense a coordenação ficou ao encargo da professora Conceição Martins e a turma de Oficina Multimédia B (12.º ano) foi desafiada a gerar “uma ideia de negócio, inovadora, sustentável e com impacto” na região.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura