Faltam 26 assistentes operacionais nas escolas

0
56
blank

Escola Básica Integrada da Horta (EBIH) e Escola Secundária Manuel de Arriaga (ESMA) com falta de recursos humanos. Unidades Orgânicas reivindicam ao Governo Regional concursos para quadros.

As escolas do Faial precisam de mais 26 assistentes operacionais (AO) para assegurar todas as funções que a atividade escolar pressupõe, apurou o Tribuna das Ilhas junto dos conselhos executivos da EBIH e da ESMA com base nos números por estas indicados em novembro à direção regional da Educação.

A EBIH tem na sua estrutura 68 AO, sendo 47 do quadro de pessoal e 21 via programas ocupacionais. Dos 47 do quadro, 18 estão de baixa ou junta médica (38,3%), sendo quatro com doença incapacitante. São também 18 os profissionais desta categoria com idade igual ou superior a 60 anos nesta unidade orgânica.

O problema agravar-se-á no final de abril pela perda de 11 trabalhadores que chegarão ao fim dos seus programas ocupacionais. A EBIH continua a aguardar pela autorização para avançar com a abertura de novos programas. Ao longo deste ano civil não foram também contratados quaisquer novos AO.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura