Festa do Basquetebol em Albufeira – Catarina Pereira

0
8

Tem início hoje, oficialmente, a festa do basquetebol em Albufeira no Algarve.

Depois de uma manhã de treinos a tarde é de descanso para os atletas que vão começar intensamente esta festa.

Hoje Tribuna das Ilhas conversou com Catarina Pereira, jogadora sub-1 4 do Fayal Sport Clube e que integra a seleção Açores.

Também Catarina começou a jogar influenciada pela sua irmã, há sete anos a esta parte. “Fascina-me praticar um desporto que não envolva uma baliza ou ter que jogar com os pés. O trabalho em equipa também é algo que gosto bastante e não me imagino sem poder jogar”.

Com um desejo enorme de evoluir, Catarina diz que até ser apurada para a seleção “trabalhei bastante com as minhas treinadoras. O meu primeiro objetivo foi chegar à seleção Faial e posteriormente à seleção Açores, ter conseguido foi ótimo.”

A jovem Catarina Pereira diz que o trabalho para se aprimorarem as qualidades de uma basquetebolista passa não só pelos treinos em equipa como também pelos treinos em casa, sobretudo ao domínio da bola e os cestos”.

É a primeira vez que participa na Festa do Basquetebol em Albufeira e conta-nos que “é uma experiência muito boa, temos imensas equipas e jogadoras com imenso potencial. Para além disso aprende-se muito com elas”.

Às colegas de equipa que ficaram no Faial, Catarina deixa uma mensagem de optimismo e perseverança, “trabalhem bastante porque no próximo ano podem ser vocês a ter esta experiência”. 

Através do link abaixo pode acompanhar toda a Festa do Basquetebol e a comitiva açoriana:

 

http://www.record.pt/especial/festa-do-basquetebol/detalhe/festa-do-basquetebol-com-aplicacao-para-telemovel.html

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO